× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

Conselheiros do Instituto VIVA CIDADANIA visitam projetos bem sucedidos no DF

Eles aproveitaram para conhecer projetos que apresentam bons resultados no DF


Em 24.03.2017 às 15:59 Compartilhe:

O Conselho Deliberativo do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), composto pelos membros titulares Cláudio Zucco (presidente), Ana Landin, Antonio Pedroso, Celson Matte e Irmar Fonseca, reuniu-se nesta quinta-feira, 23/03, na Sede da ANABB, em Brasília, em sessão Ordinária, tendo como um dos temas da pauta, o detalhamento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IVC. A apresentação foi feita pelo presidente do IVC, Douglas Scortegagna, com o auxílio da Diretora de Projetos, Graça Machado, e do Diretor de Recursos, Reinaldo Fujimoto, que relatou detalhadamente os projetos apoiados pelo Instituto desde sua fundação em setembro de 2013.

Além de debaterem sobre os projetos que o Instituto apoia e definirem estratégias do IVC para 2017, os conselheiros Cláudio Zucco, Antonio Pedroso e Celson Matte foram convidados a fazerem uma visita a três projetos apoiados pelo Instituto no Distrito Federal e que têm apresentado excelentes resultados. O presidente do IVC acompanhou os conselheiros nas visitas.

Foram visitados os projetos Costurando a Liberdade e Arte do Protagonismo, localizados na Cidade Estrutural, e o projeto Reciclando Águas, da Ceilândia - DF. A visita a esses projetos foi muito importante, pois os conselheiros viram de perto a execução dos trabalhos e o resultado positivo na vida dos envolvidos. 

Conheça um pouco de cada projeto:

Projeto Costurando a Liberdade - Ampliação da produção artesanal de bolas de futebol com inserção produtiva e social de presidiários e ex-presidiários da Cooperativa Sonho de Liberdade e parceira com sistema prisional de Goiás. A Cooperativa Sonho de Liberdade, responsável pelo projeto, se localiza na Cidade Estrutural.

Projeto Arte do Protagonismo – Formação de músicos profissionais para a obtenção da carteira da Ordem de Músicos do Brasil, com jovens na faixa etária a partir de 16 anos, que estejam em situação de risco ou em vulnerabilidade social. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Reciclando Sons, que também está localizado na Cidade Estrutural. 

Projeto Reciclando Águas – Promove o reuso da água por meio do tratamento com tanques de decantação. Promove a inda o funcionamento da indústria de lavagem e moagem de PP e PEAD, agregando valor na comercialização desse tipo de plástico e aumentando a renda dos catadores desse material. O projeto é realizado pela Associação Recicle a Vida, que funciona na cidade satélite Ceilândia.

Veja mais na galeria

Alunos do projeto Arte do Protagonismo fazem demonstração para conselheiros
1 de 4
Fonte: Agência ANABB