× Modal
< Voltar


ANABB

Planejamento estratégico da ANABB terá envolvimento de toda a governança da entidade

As ações e cronogramas de execução das fases do Planejamento serão informados posteriormente pela Diretoria Executiva


Em 13.03.2017 às 15:29 Compartilhe:

A ANABB deu início à elaboração do e um novo planejamento estratégico da entidade para um o novo ciclo de quatro anos (2017/2020). Já foram feitas duas reuniões – a primeira dia 2/3 e outra no dia 10/3. Na reunião inaugural, a empresa apresentou o método de trabalho e a forma de execução do projeto, entre outros aspectos que fazem parte do planejamento. No último encontro, foi definido o público que participará ativamente dos trabalhos. 

O Planejamento Estratégico é um trabalho participativo cujo ritmo será dado pela ANABB e que contará com o envolvimento de toda a governança da entidade. A participação dos conselheiros deliberativos e fiscais e dos diretores regionais é fundamental em todas as etapas. As ações e cronogramas de execução das fases do Planejamento serão informados posteriormente pela Diretoria Executiva.

Nesta semana, estamos iniciando a etapa de levantamento com a coleta de informações e documentos e fazendo, com a participação das pessoas da governança e dos colaboradores, a avaliação das boas práticas adotadas pela entidade.

O plano de trabalho para a estruturação do Planejamento Estratégico da ANABB passará pelas seguintes etapas: levantamento e diagnóstico organizacional; elaboração da metodologia de Planejamento Estratégico; realização de workshops de nivelamento; revisão da identidade institucional; avaliação de pontos fortes e oportunidades para melhorias; formulação de objetivos e ações estratégicas e, por fim, a consolidação do planejamento.

A previsão é que o estudo esteja finalizado no primeiro semestre de 2017.

Fonte: Agência ANABB