× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB inicia Planejamento Estratégico 2017/2020

O objetivo é projetar uma Associação cada vez melhor no futuro


Em 03.03.2017 às 10:41 Compartilhe:

Atenta às necessidades de mercado e às mudanças que são necessárias para o crescimento e sucesso de uma empresa ou entidade, a ANABB está iniciando a produção de um novo Planejamento Estratégico, que terá um ciclo de quatro anos, de 2017 a 2020. Nesta quinta-feira, 2 de março, a consultoria contratada fez a primeira reunião com o presidente em exercício e vice-presidente administrativo financeiro, José Branisso, o vice-presidente de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, e os gerentes executivos da ANABB.

Na reunião, a empresa apresentou o método de trabalho e a forma de execução do projeto, entre outros aspectos que fazem parte do planejamento. A ANABB, por sua vez, apresentou a governança, o trabalho realizado e as atividades nos diversos setores. Para José Branisso, “o objetivo desse planejamento estratégico é projetar uma ANABB cada vez melhor no futuro”.

O Planejamento Estratégico é um trabalho participativo cujo ritmo será dado pela ANABB. Ele necessita do envolvimento de toda a governança, de toda a Associação, o que inclui os funcionários, a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal, os Diretores Regionais e os associados. A ANABB está na fase de coleta de informações, dos documentos e da avaliação das boas práticas.

O plano de trabalho para a estruturação do Planejamento Estratégico da ANABB passará pelas seguintes etapas:  levantamento e diagnóstico organizacional; elaboração da metodologia de Planejamento Estratégico; realização de workshops de nivelamento; revisão da identidade institucional; avaliação de pontos fortes e oportunidades para melhorias; formulação de objetivos e ações estratégicas e, por fim, a consolidação do planejamento.

A previsão é que o projeto esteja finalizado ainda no primeiro semestre de 2017.

 

 

Fonte: Agência ANABB