× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB recebe visita de dirigentes da Apabb

Na ocasião, as instituições trataram de assuntos de interesse do funcionalismo do BB


Em 03.03.2017 às 08:36 Compartilhe:

Nesta quinta-feira (2/3), a ANABB recebeu a visita de dirigentes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), o presidente Douglas Carvalho Pereira, o diretor Francisco Djalma de Oliveira e a coordenadora Célia Maria Teixeira Neves, para tratarem de assuntos de interesse do funcionalismo do BB.

Os gestores da Apabb foram recebidos pelos vice-presidentes José Branisso (Administrativo e Financeiro), João Botelho (Relações Institucionais) e Haroldo Vieira (Relações Funcionais).

Os representantes da Apabb solicitaram o engajamento dos diretores regionais da ANABB no apoio aos projetos da entidade, presentes em 14 unidades da federação; pediram uma parceria para a divulgação de ações da Apabb nos veículos de comunicação da ANABB; e assessoria parlamentar em matérias que versem sobre pessoas com deficiência, sobretudo quanto à Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados. Os gestores entregaram ainda um projeto da Apabb ao Instituto Viva Cidadania para ser avaliado o apoio do IVC.

Sobre a Apabb

Vale destacar que a Apabb é uma instituição sem fins lucrativos, presente em 14 Estados do País, que atua nas áreas do Serviço Social, Esporte, Lazer, Capacitação e Qualificação Profissional, com foco no núcleo familiar da pessoa com deficiência. A Associação foi criada em 1987 por funcionários do Banco do Brasil, mas é uma entidade aberta a todos, sem discriminação. A base do trabalho é a promoção da autonomia e independência das pessoas com deficiência e também de suas famílias, tanto para as atividades da vida diária quanto para os desafios do mundo do trabalho e de uma vida social ativa.

A ANABB preza pela parceria com demais entidades representativas do corpo funcional, pois a junção de esforços fortalece a defesa dos direitos de todos os associados.

 

 

Fonte: Agência ANABB