× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Eleição Caref 2017: Fabiano Félix vence o segundo turno

O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral nesta quinta, após a apuração dos votos


Em 02.03.2017 às 11:53 Compartilhe:

Fabiano Félix foi eleito novo Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref). O resultado do segundo turno da eleição, realizado de 20 a 24/02, foi divulgado pela Comissão Eleitoral nesta quinta-feira, 02/03, conforme estabelecido no calendário da eleição.

Segundo a apuração feita, o candidato Fabiano Félix obteve 20.165 votos e a candidata Rosinéia Balbino recebeu 16.809 votos. Foram ainda 11.569 votos em branco e 25.046 votos nulos. De acordo com o Regulamento Eleitoral, o candidato Fabiano foi eleito por obter a maioria dos votos válidos, excluídos os votos em brancos e os votos nulos.

Segundo o Calendário Eleitoral, qualquer eleitor poderá propor a impugnação do resultado preliminar do segundo turno, no período entre 03/03/2017 e 06/03/2017, apenas por motivo de comprovado descumprimento das regras eleitorais previstas no artigo 50 do Regulamento Eleitoral.

Vale lembrar que a votação na Eleição Caref 2017 foi feita por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Banco do Brasil. Estiveram aptos a votar os funcionários da ativa com contrato de trabalho com o BB vigente no dia 8/12/16 com vínculo até o momento da votação.

Qual o papel do Caref

O papel do Caref é ser o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil. Entre suas atribuições está a fiscalização da execução da política geral de negócios e de serviços do BB. O Conselho de Administração é composto de 8 membros, sendo 5 indicados pelo governo, 2 pelos acionistas minoritários e mais um eleito pelos funcionários. O Caref participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito a remuneração e benefício dos funcionários. 

A ANABB vai realizar uma entrevista com o novo Caref Fabiano Félix, que será divulgada logo após sua conclusão.

Fonte: Agência ANABB