× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Eleições Caref: divulgado resultado final do primeiro turno

Os dois candidatos mais votados disputarão segundo turno da eleição


Em 07.02.2017 às 12:19 Compartilhe:

A Comissão Eleitoral das eleições para Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref) divulgou o resultado final do 1º turno: Fabiano Félix, com 8.391 votos, e Rosinéia Diana, com 2.022 sufrágios, disputarão o segundo turno da eleição.

O candidato Marcus Roger, que havia conquistado 5.477 votos, ficando em segundo lugar no resultado preliminar, foi desclassificado em virtude da não comprovação de requisito definido pela Lei 13.303/2016. Dessa maneira a terceira mais votada (Rosinéia) foi convocada. Confira os detalhes no Comunicado nº 9.

O Comunicado nº 10 da Comissão Eleitoral, divulgado no dia 06/02, após os períodos de impugnação e defesa dos impugnados, trás também as informações de início da campanha eleitoral, bem como do material de publicidade da candidatura.

A ANABB, assim como fez na eleição de 2015, promoverá debate entre os dois candidatos classificados para o segundo turno. O objetivo é estimular a discussão sobre o papel do Caref, além de abrir espaço para que cada um apresente suas ideias e propostas caso seja eleito para o cargo. A Diretoria da ANABB quer, dessa maneira, seguir com o compromisso de promover ampla discussão sobre os processos eleitorais de interesse do funcionalismo.

O debate acontecerá no dia 15 de fevereiro e seguirá os moldes do anterior: será transmitido ao vivo pela internet, e terá a participação dos associados com o envio de perguntas. A ANABB está fechando os detalhes do debate e divulgará nos próximos dias.

Clique aqui para ler o Comunicado 10 com o resultado final

Veja o Calendário Eleitoral

Fonte: Com informações do BB