× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Sebrae seleciona bancários aposentados como consultores de crédito

A ANABB convida seus associados aposentados do BB que desejam ampliar seu orçamento com uma atividade extra para participarem de uma excelente oportunidade de trabalho oferecida pelo Sebrae. Trata-se de um processo seletivo com o objetivo de contratar 510 consultores de crédito que atenderão a micro e pequenas empresas


Em 06.02.2017 às 17:38 Compartilhe:

As vagas são destinadas exclusivamente a aposentados que trabalharam em instituições bancárias nos setores relacionados à análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica, especialmente pequenos negócios. Os inscritos poderão fazer parte do Credenciamento de Aposentados do Sistema Bancário para a formação de uma rede nacional de consultores financeiros especializados em análise de crédito para pequenos negócios. 

As inscrições começaram na última quarta-feira (01/02) e seguem até o dia 15/02 pelo site do Sebrae.
 As inscrições começaram na última quarta-feira (01/02) e seguem até o dia 15/02 pelo site do Sebrae. O resultado será divulgado em 9 de março e a seleção será feita por meio da análise de currículo e experiência comprovada. Os selecionados poderão ser contratados para até dezembro de 2018 e receberão R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios.

Vale destacar que os consultores trabalharão diretamente de suas casas e emitirão relatório que vai comprovar o trabalho realizado. O objetivo do Sebrae é atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que precisam de orientação sobre como fazer financiamentos em bancos para melhorar a capacidade de investimentos dos pequenos negócios. 

Essa não é a primeira vez que os associados aposentados da ANABB contribuem com seus valiosos conhecimentos. Em 1991, a ANABB fez um acordo com o INSS para ajudar a combater fraudes nos 834 postos do instituto espalhados por todo o país. Na parceria, um contingente de competentes auditores do quadro social da ANABB passaram a revisar os benefícios concedidos aos segurados do INSS.

A ANABB ressalta que a seleção é exclusiva do Sebrae e as vagas são destinadas a idosos, por isso a necessidade dos candidatos terem mais de 60 anos.

Clique aqui e veja o Edital de Credenciamento e mais informações sobre a seleção 

*A documentação do Banco do Brasil que comprova o trabalho por 10 anos nas áreas exigidas pelo edital, pode ser solicitada para o e-mail: gepesbrasilia2@bb.com.br

Fonte: Agência ANABB com informações do Sebrae 

Fonte: Agência ANABB