× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Abrapp homenageia aposentados em São Paulo

Tradicional evento da entidade contou com a apresentação de palestras sobre envelhecimento


Em 01.02.2017 às 10:50 Compartilhe:

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), em parceria com o Grupo Mongeral Aegon, realizou na última quinta-feira (26/01), em São Paulo, evento em homenagem ao dia do aposentado. Estiveram presentes dezenas de aposentados, representantes de entidades e de diversos Fundos de Pensão.

Durante o tradicional evento da Abrapp, realizado há mais de 20 anos, houve apresentação dos parceiros e palestra com a antropóloga Miriam Goldenberg, autora de diversos livros e crônicas de jornais, e que tem o “envelhecimento no mundo atual” como um dos seus temas preferidos.

Durante o evento cada entidade indicou um aposentado para ser homenageado e receber um diploma alusivo à data. Neste ano a aposentada do BB, Margherita Trombetta Lima, foi uma das condecoradas. “Este gesto representou o reconhecimento de muitos anos de trabalho no BB, e que me fez relembrar toda minha história de vida profissional e de minha vida de uma forma geral. Foi uma homenagem muito gratificante, e um reconhecimento que me orgulhou muito”, celebrou a aposentada de 65 anos.

Margherita fez carreira no BB e na Cassi aonde continua trabalhando até os dias atuais, mesmo tendo se aposentado em 2001. “Fui cedida para trabalhar na Cassi em 1995 e fiquei até 2001, ano em que me aposentei. Depois fiz um processo seletivo na própria Caixa de Assistência, passei, e continuo trabalhando lá até hoje, mesmo depois de me aposentar”.

Com a disposição de um iniciante na carreira profissional, Margherita elogiou muito o evento e destacou a importância das palestras. “A palestra que mais me marcou foi da antropóloga Miriam devido ao seu conteúdo, mas também teve outros temas muito bons como a que falou sobre o envelhecimento e as dificuldades de se encarar esse processo”, finalizou.

Margherita Trombetta, aposentada do BB, foi uma das homenageadas

Fonte: Agência ANABB