× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Eleições Caref 2017: confira resultado da votação preliminar

Decisão vai para o segundo turno. ANABB promoverá debate entre os dois candidatos mais votados


Em 30.01.2017 às 16:34 Compartilhe:

A Comissão Eleitoral das eleições para Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref) divulgou, na manhã desta segunda-feira (30/01), o resultado preliminar da votação: em primeiro lugar ficou Fabiano Felix, com 8.391 votos; e em segundo lugar Marcus Roger, com 5.447. Como nenhum candidato atingiu a maioria absoluta na contagem dos votos válidos, haverá votação em segundo turno entre os dois. A eleição registrou 29.443 votos válidos, 16.191 brancos, e 21.755 nulos. 57 candidatos participaram do pleito.

A ANABB, assim como fez na eleição de 2015, promoverá debate entre os dois candidatos classificados para o segundo turno. O objetivo é estimular a discussão sobre o papel do Caref, além de abrir espaço para que cada um apresente suas ideias e propostas caso seja eleito para o cargo. A Diretoria da ANABB quer, dessa maneira, seguir com o compromisso de promover ampla discussão sobre os processos eleitorais de interesse do funcionalismo.

O debate seguirá os moldes do anterior: será transmitido ao vivo pela internet, e terá a participação dos associados com o envio de perguntas. Os detalhes sobre o debate serão divulgados em breve, tão logo seja homologado o resultado final das eleições no primeiro turno.

Segundo o calendário eleitoral, o eleitor que quiser solicitar a impugnação do resultado precisa fazê-lo entre os dias 31/01 e 01/02; o período de defesa dos impugnados será em 02 e 03/02; e o resultado final do 1º turno em 06/02.

Clique aqui e confira o resultado preliminar 

Veja o Calendário Eleitoral

 

Fonte: Agência ANABB