× Modal
< Voltar


Cassi

27 de janeiro - Parabéns e muita saúde para a nossa Cassi!

A Caixa de Assistência completa 73 anos


Em 27.01.2017 às 08:35 Compartilhe:

Feliz aniversário, Cassi!

Hoje é um dia para ser comemorado com bastante entusiasmo. Afinal, a Cassi completa 73 anos de existência, trabalhando pela promoção da saúde e da qualidade de vida de milhares de pessoas. 

Fundada em 27 de janeiro de 1944 por um pequeno grupo de funcionários do Banco do Brasil, em seu primeiro ano de existência a Cassi já tinha 3,5 mil associados, em um universo de 7,2 mil funcionários do Banco. Atualmente, os dois planos de assistência, o Plano de Associados e o Cassi Família (voltado para os cuidados em saúde com os parentes consanguíneos até 3º grau), cuidam de mais de 1 milhão de vidas, sendo considerada a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil.

Hoje, a Caixa de Assistência é considerada pelo BB um dos principais atrativos para o ingresso de novos funcionários, assim como um dos mais importantes fatores de retenção dos seus colaboradores.

A Cassi possui uma estrutura própria, com sede nacional localizada em Brasília/DF e gerências estaduais, através das Unidades Cassi em todos os estados da Federação, além das 65 CliniCassi, presentes nas cidades com maior concentração de beneficiários, e uma rede de credenciados com 35 mil prestadores de serviços, fatores que a tornam uma referência quando se trata de saúde.

As CliniCASSI realizam mais de 1,1 milhão de atendimentos por ano e acompanham de perto 180 mil cadastrados no Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), por meio de ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, além do tratamento e controle dos problemas já existentes.

Diante da sua importância para toda a família do BB, a ANABB se sente muito feliz com a data e parabeniza os prestadores de serviços, gestores e funcionários da Caixa de Assistência, bem como os associados que trabalharam na sua consolidação e no seu crescimento, transformando-a em um dos maiores patrimônios do funcionalismo do BB.
 

Fonte: Agência ANABB