× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB parabeniza os aposentados pelo seu dia

Aposentados, sintam-se honrados pela ANABB


Em 24.01.2017 às 10:05 Compartilhe:

Hoje é o Dia do Aposentado e a ANABB homenageia todos os aposentados do país, em especial os seus associados, que dedicaram grande parte de suas vidas ao trabalho e chegaram à maturidade com a certeza do dever cumprido, pelo legado que deixaram para a geração atual de funcionários: um Banco forte, respeitado, parceiro das grandes conquistas nacionais, além da Cassi e da Previ, instituições que são referências no auxílio aos trabalhadores.

O Dia do Aposentado foi criado no ano de 1981, pela Lei 6.926, e é comemorado no dia 24 de janeiro de cada ano. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, no ano de 1923, ocorreu a assinatura do Decreto nº 4.682 (denominado Lei Eloy Chaves, em homenagem ao deputado autor da proposição), criando, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas das estradas de ferro existentes no país.

Esse é o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. E é por isso que no Dia do Aposentado também é comemorado o Dia da Previdência Social.

Cumprimentamos ainda as nossas entidades parceiras que trabalham diretamente com os aposentados do Banco do Brasil, como a Previ, as AFABBs, a AAFBB, a FAABB e a FENABB, entre outras, pela dedicação àqueles que se dedicaram à labuta diária por muitos anos.

Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento, com alegria, energia e equilíbrio.

Honra a quem merece honra. Aposentados, sintam-se honrados pela ANABB.

Desejamos que os muitos anos de trabalho sejam recompensados com dias de tranquilidade e paz junto com a família.

Fonte: Agência ANABB