× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Eleições Caref 2017: votação começou e segue até dia 27/1

O Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref) tem mandato de dois anos


Em 23.01.2017 às 14:58 Compartilhe:

A votação para a escolha do novo Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref) teve início às 0h desta segunda, 23/1. O encerramento será às 23h59min da próxima sexta, 27/1. Caso necessário, o segundo turno será realizado de 20 a 24/2. O eleito terá mandato de dois anos (2017/2019). 
Vale lembrar que, nas eleições Caref, podem votar apenas os funcionários da ativa do BB, com contrato de trabalho vigente no dia 8/12/2016 e cujo vínculo esteja mantido nos períodos de votação, conforme dispõem o Regulamento Eleitoral e o Edital. A votação ocorre em sistema eletrônico disponibilizado pelo Banco. 

O papel do Caref e sua maior importância é ser o representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil. Entre suas atribuições está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços do BB. O Conselho de Administração é composto de 8 membros, sendo 5 indicados pelo governo, 2 pelos acionistas minoritários e mais um eleito pelos funcionários. O Caref participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefício dos funcionários. 

Clique aqui e confira a relação de candidatos.

Confira o Regulamento Eleitoral

Confira o Edital
 

Fonte: Agência ANABB