O objetivo dos jovens, agora, é aplicar o conhecimento adquirido no intercâmbio nas aulas do IRS na Estrutural, bairro pobre do Distrito Federal onde fica a sede do projeto
Dois meses depois de embarcarem para Itália rumo à realização de um sonho, os jovens Damon Eric Pacheco, de 23 anos, e Arthur Douglas dos Anjos, de 19, retornaram para o Brasil cheio de experiências e histórias para contar. Os musicistas do Instituto Reciclando Sons (IRS) estudaram música clássica na Orquestra da Accademia Nazionale Di Santa Cecília, em Roma, na Itália, uma das mais antigas e importantes instituições do mundo, fundada em 1585. O objetivo dos jovens, agora, é aplicar o conhecimento adquirido no intercâmbio nas aulas do IRS na Estrutural, bairro pobre do Distrito Federal onde fica a sede do projeto.
O retorno dos musicistas chamou a atenção da mídia. Na manhã da última terça-feira (20/12) o jornal Bom dia DF, da Rede Globo, exibiu matéria abordando a história de superação dos jovens, e a expectativa para compartilhar com os outros o conhecimento adquirido na viagem. Clique aqui para assistir a reportagem.
Para o Instituto VIVA CIDADANIA (IVC), um dos principais apoiadores do projeto do Instituto Reciclando Sons (IRS), o intercâmbio dos jovens foi motivo de grande alegria. Três meses antes do embarque, o IVC homenageou os musicistas, na sede da ANABB, com a presença de autoridades locais, dirigentes do BB e representantes de entidades do funcionalismo do Banco do Brasil. O evento foi tema de matéria no jornal Ação 239. Clique aqui para ler a matéria “A caminho da Itália”