Os jovens participam de oficinas e tem à disposição 12 cursos como informática, serralheria, gastronomia, técnico administrativo, entre outros
O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) assinou na última terça-feira (20/12) Convênio de Cooperação Financeira com a Fundação o Pão dos Pobres de Santo Antônio. Na entidade, que possui 121 anos de existência, são ministrados cursos pelo Centro de Educação Profissional (CEP) para jovens em situação de vulnerabilidade social e egressos de casas de custódia. Os jovens participam de oficinas e tem à disposição 12 cursos como informática, serralheria, gastronomia, técnico administrativo, entre outros.
O projeto receberá recursos do IVC através do programa Liberdade Responsável para a modernização e melhoria da Estrutura do CEP. Anualmente mais de 450 jovens se formam na Fundação.
O presidente do IVC, Douglas Scortegagna, o conselheiro do IVC Celson Matte, e o coordenador do Conselho de Usuários da Cassi/RS, Ricardo Maeda, conheceram as instalações da Fundação e participaram de reunião com a equipe de coordenação do projeto. Na oportunidade foi assinado o convênio entre o IVC e a Fundação o Pão dos Pobres. Estiveram presentes, o presidente da Fundação Albano Thiele, o diretor administrativo, Olir Facchinello, Marta Prytula e Cátia Zero, coordenadora e assistente administrativa do CEP respectivamente, a Orientadora Educacional, Simone Porto, o instrutor Marvin Andrade Silva e Dorilda Vivian Xavier responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Para a responsável pelo projeto, Dorilda Xavier, essa parceria vai auxiliar na formação dos jovens. “Acho importante essa parceria que estamos firmando aqui que com certeza vai ajudar na formação de mais jovens, além de modernizar o projeto em si”, destacou Dorilda que fez ainda um agradecimento especial. “Agradeço ao Douglas Scortegagna e a todos do IVC por nos ajudar a dar um futuro melhor para esses jovens.