× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Revista Exame destaca atuação da rede OSB

A publicação mostra como voluntários dos Observatórios Sociais têm contribuído na redução de gastos públicos


Em 07.11.2016 às 12:44 Compartilhe:

A edição nº 1.125 da revista Exame trouxe entre seus destaques a atuação da rede de Observatórios Sociais (OS), em especial na redução de gastos públicos.

A reportagem especial de três páginas – com o título "O efeito Lava-jato" - mostra que com escândalos de corrupção deflagrados em operações como a lava-jato, é crescente o número de voluntários engajados na cobrança do bom uso do dinheiro público, como os que atuam nos Observatórios Sociais (OS). A reportagem mostra ainda o trabalho desenvolvido pelos OS de Paranaguá/PR, Teresópolis/RJ, Picos/PI e Blumenau/SC, refletindo a amplitude do trabalho da rede presente em 19 estados brasileiros.

Clique aqui para ler a matéria da revista Exame e inspire-se no trabalho dos voluntários.

ANABB apoia o trabalho dos Observatórios Sociais
O OS é um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número de entidades representativas da sociedade civil em sua estrutura. A entidade, que conta com o trabalho de muitos voluntários, tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. A Rede de Observatórios Sociais do Brasil está presente em 105 cidades, de 19 estados brasileiros. Com o trabalho dos OS desde já foram economizados mais de R$ 1 bilhão para os cofres municipais. A ANABB auxilia financeiramente para manutenção dos OS de Campo Grande (MS), Santo Antonio de Jesus (BA), Campos Gerais – Ponta Grossa (PR), Pelotas e Erechim (RS).

Fonte: Agência ANABB