× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa de fórum sobre Cassi e Previ na AFABB/SP

O encontro de iniciativa da AFABB/SP e do Satélite Esporte Clube reuniu dezenas de associados atentos à situação das duas entidades


Em 27.10.2016 às 14:18 Compartilhe:

O vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, João Botelho, participou, na quinta-feira (20/10), de fórum para debater a atual situação da Cassi e da Previ, na sede da Associação de Funcionários Aposentados do Banco do Brasil de São Paulo (AFABB/SP). O encontro de iniciativa da AFABB/SP e do Satélite Esporte Clube reuniu dezenas de associados atentos à situação das duas entidades.

João Botelho, que integrou as duas mesas de discussão (Cassi pela manhã e Previ de tarde), falou sobre os desdobramentos do Fórum "Futuro da Cassi", recém realizado em Brasília, no dia 15/10, socialização e discussão sobre a última proposta  construída pelas entidades e pelo Banco do Brasil nas diversas rodadas de negociações realizadas nos últimos 20 meses, na busca de soluções para o equilíbrio financeiro da Caixa de Assistência. Na oportunidade foi distribuído material impresso aos presentes com o resumo do evento, breve histórico das negociações e o posicionamento das entidades sobre a proposta.

Sobre a Previ, Botelho destacou o debate de sucesso promovido pela ANABB com os candidatos ao cargo de diretor de Planejamento, transmitido ao vivo pela internet. Falou também sobre o PLP 268 e destacou os trabalhos desenvolvidos conjuntamente pela ANABB, AAFBB, FAABB e outras, bem como sobre as emendas costuradas e os resultados alcançados.

Participaram do encontro: Waldenor Moreira, representando Célia Larichia (presidente da AAFBB/RJ); Ângelo Argondizzi, conselheiro fiscal da Cassi; Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de empresas dos funcionários do BB; Leandro Barbosa, assessor da diretoria da Cassi; Marcel Juviniano, diretor de seguridade da Previ; e José Ricardo Sasseron, ex-diretor de Seguridade da Previ.

Veja mais na galeria

Vice-presidente da ANABB, João Botelho participa do Fórum em São Paulo
1 de 3
Fonte: Agência ANABB