× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Voluntário de Observatório Social é destaque na mídia

Ações como a do Observatório de São José/SC só são possíveis graças ao empenho de voluntários engajados na causa social


Em 26.10.2016 às 09:11 Compartilhe:

O trabalho do voluntário Jaime Klein, de 40 anos, do Observatório Social (OS) de São José, em Santa Catarina, foi destaque no site da BBC Brasil na última segunda-feira (10/11).

De acordo com a matéria, em três anos, a equipe montada por Klein, que conta com outros 35 voluntários, contribuiu, por exemplo, para elevar a economia do Legislativo da cidade - verba não gasta devolvida aos cofres públicos - de R$ 300 mil para R$ 8,5 milhões anuais. Ajudou ainda a suspender licitações suspeitas e colocou uma lupa sobre gastos da prefeitura.

A publicação também mostra outras ações recentes do OS de São José/SC. um exemplo disso aconteceu neste mês quando, após denúncias do OS, o Tribunal de Contas do Estado obrigou a prefeitura a divulgar uma série de informações que faltavam no site da gestão, como relação de veículos oficiais, gastos com combustível e dívidas municipais.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria - O voluntário que faz uma cidade economizar milhões por ano - e saiba mais sobre esse importante trabalho desenvolvido naquela região, e o esforço de Klein para um maior controle social e transparência em Santa Catarina.

A importância do voluntariado
Ações como a do Observatório de São José/SC só são possíveis graças ao empenho de voluntários engajados na causa social. A ANABB, como uma das apoiadoras dos Observatórios Sociais desde 2012, reforça o convite para que funcionários aposentados e da ativa do BB se envolvam como voluntários nessa causa: controle social e transparência.

A importância do trabalho dos OS é refletida em números. A Rede está presente em 103 cidades, de 18 estados brasileiros. A entidade, que conta com o trabalho de muitos voluntários, tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

 

Fonte: Agência ANABB