× Modal
< Voltar


ANABB

Clipping: proposta que endurece regras de Fundos de Pensão é destaque

O clipping de notícias da ANABB traz como destaque matéria do site Agência Estado


Em 28.09.2016 às 14:23 Compartilhe:

O clipping de notícias da ANABB traz como destaque matéria do site Agência Estado que aborda endurecimento de regras contra gestão fraudulenta de fundos de pensão.

De acordo com a publicação, as entidades de previdência complementar poderão ser enquadradas na lei que define os crimes contra o sistema financeiro nacional. Tal medida está prevista em proposta que objetiva endurecer as regras contra a gestão fraudulenta praticada por gestores de fundos de pensão. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 312/2016 encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e será relatado pelo senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

A proposta, que insere modificações na Lei 7.492/1986, também visa tornar mais efetiva a fiscalização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A entidade poderá informar diretamente ao Ministério Público Federal a ocorrência de crime no exercício de suas atribuições de fiscalização das entidades de previdência complementar, função delegada atualmente somente ao Banco Central e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Confira a íntegra da matéria - Proposta endurece regras contra gestão fraudulenta de fundo de pensão - publicada no clipping de notícias da ANABB e saiba mais sobre o assunto.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

Confira outras matérias do clipping da ANABB e fique bem informado.

 

Fonte: Agência ANABB