× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Programa Integração do BB completa um ano

O Programa Integração foi concebido com três eixos de atuação: Educação, Cidadania e Relacionamento


Em 19.09.2016 às 14:54 Compartilhe:

O Programa Integração que foi criado para reconhecer e valorizar o funcionário aposentado do Banco do Brasil completou um ano de seu lançamento na primeira semana de setembro. Para comemorar a data, fazer um balanço das ações já implementadas, e apresentar as novidades, se reuniram, em Brasília, integrantes do Conselho Diretor, funcionários da ativa, aposentados, entidades de previdência patrocinadas, entre outras instituições representativas do funcionalismo.

O presidente do BB Paulo Caffarelli destacou a importância dos colegas aposentados para a história profissional e de vida de funcionários que hoje conduzem o destino da organização.

O diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, José Caetano Minchillo destacou que "nossos colegas aposentados deixaram um legado que se faz presente até hoje no Banco e se reflete em nossas vidas. Uma influência que pode ser percebida desde as atitudes mais simples até a tomada de decisões importantes para a Empresa”.

O Programa Integração foi concebido com três eixos de atuação: Educação, Cidadania e Relacionamento. Uma das novidades apresentadas é a inclusão de um novo eixo, Relacionamento Negocial, que busca valorizá-lo na condição de cliente diferenciado do Banco. As ações do Integração envolvem aposentados do Banco do Brasil vinculados à Previ, Economus, Fusesc e PrevBep.

RESULTADOS E NOVIDADES

Entre os resultados apresentados, destacam-se o canal exclusivo para aposentados (0800 729 2201), que contabiliza 1.990 atendimentos; o Portal UniBB Família, com 2,9 mil aposentados cadastrados e um total de 35,5 mil acessos; além do BB Educar e do Programa Voluntariado BB. Uma pesquisa realizada em dezembro pela Central de Atendimento CABB revelou o índice "muito bom" de avaliação pelos aposentados, com 77% de satisfação com o Programa.

O Crachá Especial de Funcionário Aposentado foi criado no âmbito do Programa Integração. Símbolo de pertencimento, oferecido aos colegas, representa uma homenagem por todo o tempo dedicado à Empresa. Mais de 5 mil já foram entregues. Para Cida Costa, aposentada há menos de um ano, ter recebido o crachá foi emblemático: “No momento da aposentadoria, a gente precisa devolver o crachá funcional ao Banco. Eu me senti muito valorizada quando me entregaram o crachá especial. Foi significativo. É uma forma de resgatar a nossa identidade”, afirmou. Cida também participou do treinamento de formação do BB Educar e, junto com outros colegas, atua em seis turmas BB Educar no Distrito Federal.

As novidades do Programa Integração anunciadas no evento incluem coaching, ações de formação em educação financeira para a comunidade e o lançamento do site do Programa Integração, que já pode ser consultado no endereço integracaobb.com.br. No novo eixo Relacionamento Negocial, entre outras vantagens, os aposentados terão isenção e descontos nas anuidades de cartões, no Pacote de Tarifas e benefícios, além de bônus no Programa Ponto pra Você.

A participação da Previ no Programa garantiu o lançamento do "Cadê Você" e "Depoimentos", ferramentas que permitirão maior integração de vidas e histórias, passadas e presentes, de funcionários da ativa e aposentados. Já a Fundação Banco do Brasil anunciou, para outubro de 2016, novos editais do BB Educar Integração e Voluntariado BB Aposentados, cujos valores de investimento totalizam R$ 500 mil e R$ 1 milhão, respectivamente.

Fonte: Agência ANABB