Na homenagem, o presidente do IVC, Douglas Scortegagna, foi chamado ao palco e, ao som da orquestra do Reciclando Sons, o público cantou parabéns para o Instituto
O Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) recebeu homenagem surpresa pelo aniversário de três anos de existência durante apresentação do Instituto Reciclando Sons, que aconteceu no sábado, 3 de setembro, no CCBB, em Brasília (DF). O aniversário do IVC foi comemorado no dia 4 de setembro.
Na homenagem, o presidente do IVC, Douglas Scortegagna, foi chamado ao palco e, ao som da orquestra do Reciclando Sons, o público cantou parabéns para o Instituto.
A ANABB prestigiou o evento e foi representada pela diretoria: Reinaldo Fujimoto, presidente; José Branisso, vice-presidente Administrativo Financeiro; Haroldo Vieira, vice-presidente de Relações Funcionais; e João Botelho, vice-presidente de Relações Institucionais. Também estiveram presentes o presidente do Conselho Fiscal do IVC, Claudio Barbirato, representantes do Banco do Brasil e de entidades do funcionalismo.
O Reciclando Sons apresentou nos dias 3 e 4 de setembro o espetáculo “A AUDIÇÃO - Aquele instrumento é como eu”. No dia 3, a apresentação foi apenas para convidados e no dia 4, aberta para o público. Cada uma delas reuniu cerca de 300 pessoas.
No espetáculo, os jovens mostraram a dura realidade do bairro em que vivem mesclando interpretações dos musicais da Broadway e Disney, tais como Tarzan, O Fantasma da opera, O mágico de OZ, Mulan, Os miseráveis, Anastácia, Marlyn Monroe e Mama Mia. Na ocasião, também foi comemorado o aniversário de 15 anos de existência do Reciclando Sons.
Um dos principais projetos do Reciclando Sons é o Arte do Protagonismo, encabeçado pela musicista Rejane Pacheco, que, em convênio com o VIVA CIDADANIA, utiliza a música como instrumento de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social e contribui para a formação de educadores e empreendedores sociais em música.