O espetáculo reúne jovens músicos que enfrentam uma complexa audição para a montagem de um novo musical
Crianças, adolescentes e jovens da Estrutural que integram o Instituto Reciclando Sons vão apresentar no dia 4 de setembro o musical “A AUDIÇÃO - Aquele instrumento é como eu”. O grupo é apoiado pelo Instituto VIVA CIDANIA, que tem contribuído para que o projeto utilize a música como instrumento de educação, ressocialização, geração de renda e inclusão social em uma área erguida sobre o maior depósito de lixo da América Latina.
O espetáculo reúne jovens músicos que enfrentam uma complexa audição para a montagem de um novo musical. Nesse processo, revelam seus talentos, fragilidades, sonhos, algumas histórias de superação e toda sua musicalidade. No musical, serão interpretados temas dos musicais da Broadway e Disney: Tarzan, O Fantasma da opera, O mágico de OZ, Mulan, Os miseráveis, Anastácia, Marlyn Monroe e Mama Mia. O roteiro mostra a fusão da música com o individuo e com o personagem que ele representa.
Sobre o Instituto Reciclando Sons
O Instituto Reciclando Sons atua na Estrutural, uma das mais carentes comunidades do Distrito Federal, e já atendeu mais de duas mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, assegurando a construção de um espaço de convivência saudável, cooperando para formação e participação cidadã. Um dos principais projetos do instituto é o Arte do Protagonismo que, em convênio com o Instituto VIVA CIDADANIA, contribui para a formação de educadores e empreendedores sociais em música.
Em outubro, dois integrantes do projeto capitaneado pelo Reciclando Sons, Damon Eric Pacheco e Arthur Douglas dos Anjos, viajam para Roma, na Itália. Eles ganharam uma bolsa de estudo em música clássica na Orquestra da Accademia Nazionale Di Santa Cecília, uma das mais antigas e importantes instituições do mundo, fundada em 1585.
SERVIÇO
A AUDIÇÃO - Aquele instrumento é como eu
Dia 4 DE SETEMBRO, às 20h.
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Local: CCBB (Setor de Clubes Sul - Brasília/DF).
Os ingressos serão vendidos na bilheteria ou pelo site upingressos.com.br