× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB discute conjuntura política e econômica com entidades e senadores

As discussões tiveram como referência o documento produzido durante o seminário Diálogos Congresso em Foco, que reuniu parlamentares, representantes da sociedade e estudiosos de várias áreas


Em 15.09.2016 às 17:03 Compartilhe:

A ANABB participou nesta quarta-feira, 17 de agosto, no Senado Federal, de reunião promovida pelo Congresso em Foco com entidades representativas de diversos segmentos, para discutir temas importantes para o desenvolvimento do país.

Participaram da reunião, representantes de instituições como a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Afinp), o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Affa Sindical) e a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape). A ANABB esteve representada pelo vice-presidente de Relações Funcionais, Haroldo Vieira.

As discussões tiveram como referência o documento produzido durante o seminário Diálogos Congresso em Foco, que reuniu parlamentares, representantes da sociedade e estudiosos de várias áreas.

Em seguida, após amplo debate entre as entidades, todos os representantes foram recebidos pelos senadores Ana Amélia (PP/RS) e Tasso Jereissati (PSDB/CE), ocasião em que o jornalista Sylvio Costa, do Congresso em Foco, em nome de todos os presentes, fez a entrega solene do documento com propostas para o enfrentamento das crises política e econômica e também para o combate à corrupção no Brasil.

Os dois senadores se mostraram muito interessados pelo conteúdo do documento e se comprometeram a aprofundar a análise e divulgá-lo entre seus pares, no Senado. 

Clique aqui e veja o documento

De acordo com Haroldo Vieira, a ideia é que a atuação conjunta dessas entidades ganhe cada vez mais força e peso no Congresso Nacional. “Estamos discutindo como podemos alinhar nossas estratégias de forma que esse movimento se intensifique em prol das grandes causas nacionais que, em síntese, representam o anseio de toda a sociedade brasileira”, antecipou o vice-presidente da ANABB.

Fonte: Agência ANABB