× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Empresa aérea adota novo procedimento para check-in

A Latam, por exemplo, passou a adotar novo procedimento de check-in para voos domésticos nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília


Em 15.09.2016 às 15:21 Compartilhe:

Desde que entraram em vigor as mudanças nas regras de segurança dos aeroportos promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os passageiros passaram a enfrentar ainda mais filas nos aeroportos.  Pensando nisso, as empresas áreas já estão promovendo algumas adaptações em seus horários e é bom estar atento as novas normas.

A Latam, por exemplo, passa a adotar novo procedimento de check-in para voos domésticos nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília. O check-in de todos os voos nacionais da companhia programados para estes aeroportos será encerrado 40 minutos antes do horário da partida. A medida é necessária para adequar a operação aos novos fluxos de passageiros em cada um dos aeroportos mencionados e assegurar a pontualidade dos voos.

Todos os bilhetes emitidos a partir do dia 17 de agosto já contarão com o aviso sobre o novo horário do encerramento do check-in. Os passageiros que adquiriram bilhetes antes da mudança estão sendo notificados pela companhia sobre a alteração. Esse é um procedimento adotado por enquanto apenas pela Latam e não seguiu nenhuma recomendação da Anac.

As demais empresas áreas aconselham que os passageiros efetuem o check-in on-line pelo site das companhias e compareçam com antecedência de 2h ao horário de decolagem previsto.

Fonte: Agência ANABB