× Modal
< Voltar


Previ

Novo presidente da Câmara dos Deputados recebe a ANABB

Novo presidente da Câmara dos Deputados recebe a ANABB


Em 27.07.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB foi a única entidade representativa da classe bancária que participou de reunião com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), na tarde desta quarta-feira (27/7), em encontro promovido pelo Congresso em Foco para entregar um documento com as propostas para enfretamento das crises política, econômica e de combate à corrupção no Brasil. Maia recebeu entidades de diferentes setores que apresentaram questionamentos sobre diversos assuntos. A ANABB aproveitou a ocasião para expor ao presidente suas preocupações a respeito do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 268/2016.

Participaram da reunião o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, e os vice-presidentes de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, e de Relações Institucionais, João Botelho. O presidente da ANABB agradeceu ao parlamentar por receber as entidades e ratificou a importância de se melhor discutir o PLP. “Temos participado de várias audiências com diversos parlamentares na Câmara para tentar aperfeiçoar o PLP 268, de forma que melhor atenda aos interesses dos patrocinadores e dos participantes e assistidos dos fundos de pensão, em especial à Previ”, disse Fuji.

Os dirigentes da ANABB entregaram uma carta para o presidente da Câmara mostrando o posicionamento da Associação sobre o PLP e compartilhando a experiência exitosa da Previ. Clique aqui e veja a Carta. 

 

Maia finalizou a reunião agradecendo a participação dos representantes das entidades e reafirmou seu compromisso de aprovar projetos de relevância para a sociedade. “Precisamos de todos unidos, Congresso, governo e sociedade civil, para retirar o Brasil da crise. Temos uma agenda dura e curta, mas pretendemos votar todos os projetos com qualidade nas áreas de urgência. Com isso, vamos contribuir para que a Câmara ajude na retomada de crescimento do país”, disse o presidente da Câmara.

A ANABB solicitou uma audiência para tratar apenas sobre o PLP e Rodrigo Maia se mostrou aberto para discussões, ressaltando a importância do tema.

Congresso em Foco
O documento produzido pelo Congresso em Foco e entregue ao presidente da Câmara foi resultado do evento Diálogos Congresso em Foco. O seminário reuniu parlamentares, representantes da sociedade e estudiosos de várias áreas com o objetivo de discutir temas relacionados à crise política, econômica e corrupção no Brasil.

Clique aqui e leia na íntegra do documento construído durante o evento.


Fonte: Agência ANABB