× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

Apabb apresenta Relatório de Atividades 2015

Associação atendeu mais de 8 mil pessoas pelo Brasil no ano passado


Em 18.07.2016 às 00:00 Compartilhe:


Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb) apresenta o Relatório Anual de Atividades do ano de 2015. O anuário faz a prestação de contas de 2015 por meio do relato das ações e projetos realizados pela Associação com pessoas com deficiência, e suas famílias, nos 13 Estados e no Distrito Federal, onde a Instituição está presente.

O Relatório traz depoimentos emocionantes de usuários e suas famílias, traça o perfil dos atendidos por tipo de deficiência, e oferece gráficos com os números de pessoas atendidas e atividades realizadas ao longo do ano. Também é possível verificar a fonte de recursos arrecadados e a aplicação da receita, além da localização dos associados mantenedores. Apesar de falar de números, o material da publicação é muito "humanizado", pois fala de pessoas.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas no atual cenário econômico, a publicação mostra o bom uso que a Apabb faz dos recursos recebidos em doação, seja dos associados ou patrocinadores e parceiros da Apabb. O relatório mostra, principalmente, que a maior parte desses recursos é destinada para o cumprimento da missão da Associação.
 
O relatório destaca ainda as atividades do Programa de Esporte, que se realiza no Projeto Movimento; a importância do Projeto Empregabilidade e a inserção no mundo do trabalho por meio do Serviço Social; e as estratégias usadas da Comunicação e a criação do setor de Relacionamento com os Amigos da Apabb, que está dando vigor à relação com os associados.
 
Além dos destaques de 2015, o Relatório também publica os compromissos e metas da atual diretoria para o ano vigente e faz uma justa homenagem aos voluntários e às empresas/entidades parceiras que tanto ajudam a Apabb ao longo do ano. Este Relatório retrata a crença de que as pessoas podem ser felizes, independente da sua condição de normalidade. Este é o trabalho da Apabb.

Clique aqui para ler o material completo.

Fonte: Agência ANABB