× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa de evento sobre economia e crise política

O evento foi promovido pelo portal de notícias Congresso em Foco


Em 15.07.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB participou nesta quinta-feira, 14 de julho, do seminário Diálogos Congresso em Foco, em Brasília. O evento de iniciativa do veículo de comunicação Congresso em Foco reuniu parlamentares, representantes da sociedade e estudiosos de várias áreas com o objetivo de discutir temas relacionados à crise política, econômica e corrupção no Brasil. A ANABB foi representada pelo presidente Reinaldo Fujimoto, pelos vice-presidentes de Relações Funcionais, Haroldo Vieira, e de Relações  Institucionais, João Botelho.

Para subsidiar as discussões de todo o evento, o Congresso em Foco elaborou um documento prévio apresentando o cenário brasileiro com a crise generalizada, com números decepcionantes sobre a economia, marcada por recessão, desemprego e o descompasso político com a corrupção.

O presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, falou sobre a relevância do evento, afirmando que “sempre que discutimos temas de relevância para sociedade estamos contribuindo para a melhoria do nosso país”.

Além de pesquisadores, gestores de políticas públicas e representantes de segmentos sociais, estiveram presentes no debate alguns parlamentares, entre eles os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF) e Ana Amélia (PP-RS) e os deputados Luiz Couto (PT-PB), Mendes Thames (PV-SP), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), Marcus Pestana (PSDB-MG), Cláudio Cajado (DE-BA), Carlos Mannato (SD-ES) e Renata Abreu (PTN-SP).

A ANABB aproveitou a presença dos parlamentares para abordá-los sobre o PLP 268/2016, que está em análise na Câmara dos Deputados e marcar audiências com o objetivo de angariar apoio e ampliar as discussões sobre o projeto de lei.  

Grupos de discussão
Na primeira parte do evento, os participantes realizaram discussões sobre três grandes temas:

 

  • Crise Econômica – grupo coordenado pelo vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB, Haroldo Vieira.
  • Crise Política – grupo coordenado pelo representante do Observatório Social de Brasília, Rodrigo Chia.
  • Corrupção – grupo coordenado pela presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).

Conclusões
Após as discussões em grupo, todos os participantes se reuniram para construir um documento único com propostas para o enfrentamento das crises política e econômica, além do combate à corrupção. O material será encaminhada para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal com o objetivo de contribuir para que o país supere a atual crise.

Clique aqui e leia na íntegra do documento construído durante o evento.



Fonte: Agência ANABB