× Modal
< Voltar


Previ

Dep. João Campos (PRB/GO) assume a emenda apresentada pela ANABB

O deputado ficou sensibilizado com as reivindicações das entidades


Em 05.07.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB reuniu-se com o Dep. João Campos (PRB/GO), no dia 27/6, e expôs detalhadamente toda a emenda para modificação do Projeto de Lei Complementar nº 268/2016. A reunião foi solicitada pelo próprio deputado depois que recebeu uma comitiva do estado de Goiás, liderada pela ex-conselheira fiscal da Previ e associada da ANABB, Diusa Almeida, que havia sensibilizado João Campos com os argumentos das entidades. O deputado procurou o presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto, para marcar o encontro.

 

Durante a reunião com a assessoria da ANABB, em seu gabinete, o Dep. João Campos ficou sensibilizado com as reivindicações das entidades e decidiu apresentar a emenda da Associação em seu próprio nome. Enquanto atendia a ANABB, o parlamentar ligou para o Dep. Marcus Pestana (PSDB/MG), relator do projeto, e conseguiu marcar uma conversa com ele no plenário da Câmara. Ali, junto com o assessor da ANABB, conversaram sobre a tramitação do PLP.

O deputado Pestana comentou: “estou no imite das modificações que podem ser feitas (...). Andei no fio da navalha para fazer essas alterações, pois cada mudança está sendo costurada com a Casa Civil e com o Senado, para quando chegar lá (no Senado) eles não achem que o projeto foi desfigurado e queiram voltar ao texto original”.

Pestana e João Campos informaram que conseguiram forçar uma mudança e convenceram o governo de que o projeto como veio do Senado precisava ser aperfeiçoado. Eles ainda comentaram que isso aconteceu graças à mobilização das entidades.

Vale lembrar que João Campos é deputado há 13 anos e está em seu quarto mandato. O deputado foi vice-líder do PSDB, partido em que permaneceu de 2002 a 2016. Além disso tem o respaldo do governo e excelentes relações com o Dep. Marcus Pestana, relator do PLP 268.
 

Fonte: Agência ANABB