As informações de débito somente serão repassadas ao BB no dia 5 de cada mês
A partir do mês de julho/2016, os associados terão mais tempo para a autorização do débito em conta de suas mensalidades da ANABB e OdontoANABB. Isso porque o arquivo com as informações desses débitos serão encaminhados ao Banco do Brasil apenas no dia 5 de cada mês.
A Associação tomou essa providência devido às dificuldades que alguns associados estavam tendo referente à autorização dos débitos das mensalidades. Recentemente, a ANABB também divulgou que os débitos em conta precisam ser autorizadas previamente pelo correntista. Em virtude disso, o Banco do Brasil tem enviado mensagens via SMS para que os clientes confirmem os débitos pelo celular.
Confirmação das autorizações de débito
Vale lembrar que, mesmo que tenha autorizado o débito via SMS, os associados devem verificar se a autorização foi realizada em sua conta. Caso esteja pendente, existem três formas de realizar a autorização do débito na conta corrente, conforme relacionadas a seguir.
Internet Banking:
Opção: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização.
Terminais de Atendimento:
Opção: Pagamentos/Transferência > Débito Automático > Autorização de Débito > Confirmação de Cadastramento.
Central de Atendimento do Banco do Brasil:
Telefones do BB: 4004 0001 e 0800 729 0001
Para esclarecimentos adicionais, o associado deve ligar para o setor de mensalidades da ANABB: (61) 3442 9684 / 9691 / 9692.