× Modal
< Voltar


Previ

Mobilização pelo PLP 268/2016 ganha mais tempo

É preciso aproveitar o tempo extra para intensificação da articulação de todos os parceiros juntos aos parlamentares


Em 23.06.2016 às 00:00 Compartilhe:


A mobilização em torno do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 268/2016 ganhou mais fôlego devido às duas semanas em que os deputados terão menos dias para as sessões plenárias, que só funcionarão nas segundas e terças até a próxima semana, por conta das festas juninas em seus estados. O número de deputados também será reduzido devido ao envolvimento com as campanhas municipais.

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC/CE), avalia que, com essas ausências, a votação do PLP 268 só entre em pauta na sessão do dia 5 de julho. O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação do governo na Câmara, também confirmou essa informação.

Segundo Geddel, em rápido encontro com as entidades representativas do BB, o foco do governo na próxima semana será a aprovação de uma Medida Provisória que dispõe sobre normas gerais para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Apesar dessa expectativa de adiamento da votação do PLP 268/2016, a ANABB e demais entidades parceiras continuarão atentas, pois esse tipo de aprovação é imprevisível devido à dinâmica na movimentação de deputados na Câmara. Sendo assim, a qualquer momento, o projeto pode ser colocado em votação na sessão plenária.

De qualquer forma, é preciso aproveitar o tempo extra para intensificação da articulação de todos os parceiros juntos aos parlamentares. Para isso, contamos com os funcionários do BB da ativa e aposentados para que enviem cópia da emenda aos deputados, para que possamos ter êxito nas alterações propostas.

SAIBA COMO PARTICIPAR
Entre em contato com os deputados e líderes da Câmara que residem em sua região e compartilhe a proposta de emenda da ANABB, pois eles estarão por mais tempo em suas bases do que em Brasília nos próximos dias. Além disso, envie sugestões e contate a ANABB por meio do e-mail: virin@anabb.org.br, ou pelo telefone (061) 3442-9661.

Clique aqui e veja como encaminhar a emenda da ANABB aos deputados. 

Fonte: Agência ANABB