× Modal
< Voltar


Previ

Dep. Pompeo de Mattos (PDT/RS) acolhe emendas da ANABB sobre o PLP 268/2016

O deputado também defendeu que a experiência de governança da Previ seja a referência para os demais fundos


Em 22.06.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

Após reunião com os dirigentes da ANABB e outras entidades representativas do funcionalismo do BB, tais como AAFBB, FAABB, AFABB-DF, o deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) acolheu  algumas propostas de emenda encaminhadas pela ANABB e irá apresentá-las em Plenário para modificar o texto do Projeto de Lei Complementar nº 268/2016, que trata principalmente da governança dos fundos de pensão.

Em busca de ampliar o diálogo com os deputados, os dirigentes da ANABB continuam realizando visitas a parlamentares de todos os partidos, objetivando sensibilizá-los para a causa dos funcionários do Banco do Brasil, que é suprapartidária e tem como principal finalidade resguardar o patrimônio futuro dos funcionários e garantir a boa governança da Previ.

Entre essas reuniões, a com o deputado Pompeo foi a primeira a ser realizada. Ela ocorreu no dia 8/6, data prevista para votação do requerimento de urgência e do projeto na pauta da Câmara. A mobilização das entidades do BB, juntamente com outras representativas dos participantes e patrocinadores, conseguiu evitar a aprovação do Projeto na sessão Plenária. 

Entre os pontos encaminhados pela ANABB e defendidos pelo deputado estão:

 

• Permanência da paridade e eleições para a Diretoria Executiva.

• Paridade e eleição nos conselhos deliberativo e fiscal.

• Retirada do impedimento aos conselheiros que tenham sido titulares de cargos em comissão no empregador.

O deputado Pompeo de Mattos também defendeu, em Plenário, que a experiência de governança da Previ seja a referência para os demais fundos de pensão e esteja contemplada no PLP nº 268/2016.

Veja aqui a fala do deputado que foi divulgada no site da ANABB em 21/6

Fonte: Agência ANABB