× Modal
< Voltar


ANABB

Ação coletiva de FGTS TR: mais de 32 mil associados aderiram

A ANABB encerrou no dia 27/5 o prazo para recebimento da documentação para aderir a ação coletiva


Em 15.06.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

Os documentos recebidos pela ANABB, dos mais de 32 mil associados que aderiram à ação coletiva, encontram-se em fase de processamento. Assim que chega à sede, a documentação passa pelo registro no protocolo e por uma triagem para checar se está completa e se todos os papéis estão corretos. Feito isso, os documentos são cadastrados na matrícula do associado participante e enviados ao advogado responsável, que promoverá o ajuizamento da ação coletiva.

 

A ação teve a expectativa de abrangência confirmada junto aos associados, pois contou com a participação de quase um terço do quadro associativo, além de ter possibilitado a adesão de uma quantidade significativa de novos sócios do funcionalismo e seus familiares, que poderão utilizar também os demais benefícios da ANABB.

Devido à grande quantidade de documentos recebidos, até o momento não foi possível finalizar os diversos passos do processamento. Após a conclusão dos trabalhos, os associados participantes da ação receberão um e-mail da ANABB confirmando a representação no processo judicial. O final das atividades referentes à ação coletiva de FGTS TR, também será noticiado no site para que os interessados possam fazer a confirmação. A confirmação pelo site será feita pelo Autoatendimento da ANABB, na aba Ações Individuais.

Envio de extratos do FGTS
No momento oportuno, a ANABB solicitará aos associados o envio de todos os extratos atualizados da conta de FGTS, de janeiro de 1999 em diante, tanto para contas ainda ativas como para contas que foram encerradas a partir daquela data. Os extratos serão anexados ao processo de execução e possibilitarão o cálculo da correção devida, em caso de êxito da ação coletiva.

Dessa forma, aqueles que já tiveram as contas de FGTS encerradas antes do ajuizamento da ação ou durante sua tramitação, poderão se antecipar na obtenção dos extratos necessários, para encaminhá-los posteriormente.

Os extratos podem ser retirados pelo site da Caixa Econômica Federal, através do link www.caixa.gov.br/fgts. Na
página pode ser verificado o extrato em “Consulte seu FGTS” ou ainda “Serviços para o Trabalhador – extrato do FGTS”. Os extratos podem ainda ser solicitados nas agências da CEF ou pelo 0800 726 0207 – opção 3.

 

Fonte: Agência ANABB