× Modal
< Voltar


Previ

PLP nº 268/2016: mobilização continua no Congresso Nacional

O trabalho de mobilização vai continuar e novas visitas aos parlamentares estão agendadas para o dia 14 de junho


Em 09.06.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB, novamente em conjunto com a AAFBB, FAABB e AFABB-DF - continuou nesta quinta-feira, 9 de junho, o trabalho de mobilização juntos aos parlamentares para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 268/2016, que propõe mudanças na governança dos fundos de pensão.

A atuação das entidades tem o objetivo de defender a manutenção da paridade no número de representantes nos conselhos deliberativo e fiscal e da figura dos diretores eleitos pelos participantes e indicados pelo patrocinador. Além disso, as entidades buscam aperfeiçoar outras propostas que estão contempladas no projeto.

Os dirigentes das entidades visitaram os gabinetes de diversos deputados, entre eles,  Efraim Filho (DEM/PB), Augusto Carvalho (SD/DF) e Sergio Souza (PMDB/PR). Os primeiros encontros foram estratégicos no sentido de buscar apoio de parlamentares que atuaram nas discussões sobre fundos de pensão. Os deputados federais Efraim Filho e Sergio Souza foram, respectivamente, presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos fundos de pensão.    
 
O trabalho de mobilização vai continuar e novas visitas aos parlamentares estão agendadas para a próxima terça-feira, 14 de junho, data em que as lideranças dos 28 partidos se reúnem no Congresso Nacional. A ANABB conseguiu agendar reunião com o relator do PLP nº 268/2016, deputado Marcos Pestana (PSDB/MG), para terça-feira, 14/6/2016, às 16h para tratar de ajustes no projeto. As entidades também farão novo encontro com Efraim Filho, Sergio Souza e lideranças de todos os partidos.

Para a ANABB, a mobilização das entidades, que ocorreu na quarta-feira, 8 de junho, na Câmara dos Deputados foi positiva, tendo em vista que fazia parte da pauta, a votação do Requerimento de Urgência e do PLP 268. Apenas o requerimento foi votado. A votação do projeto de lei foi adiada para a semana que vem.

 

 

LEIA MAIS: 

 

PLP dos fundos de pensão será votado na próxima semana

Reunião Governo acelera tramitação de projeto de lei dos fundos de pensão  

Reunião entre ANABB e deputada federal discute PLP dos fundos de pensão

Fonte: Agência ANABB