× Modal
< Voltar


ANABB

Diretora Regional da ANABB conduz a Tocha Olímpica

Maruse é considerada uma das maiores nadadoras na categoria máster em seu estado


Em 23.05.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A Diretoria Regional da ANABB em Itabuna na Bahia, Maruse Dantas Xavier participou do revezamento da Tocha Olímpica, neste sábado (21/5) em Itabuna (BA). Maruse, juntamente com outras 30 pessoas conduziu a tocha por cerca de 200 metros. A comemoração atraiu mais de 15 mil pessoas de acordo com estimativa da Polícia Militar local.

“Foi uma alegria muito grande e uma emoção que nem consigo explicar. Fiquei honrada e feliz com a minha escolha para participar do revezamento. Virei atleta depois dos 50 anos e sempre gostei de esporte. Depois que me aposentei para ocupar o meu tempo comecei a fazer natação e assim foi o início de tudo. Já participei de várias competições pelo país com a natação”, disse a diretoria da ANABB.

Maruse é considerada uma das maiores nadadoras na categoria máster na Bahia. Ao se aposentar do Banco do Brasil em 1996, a aposentada buscou na natação uma maneira de ocupar o tempo e manter o bem-estar, o que seria um passatempo, passou a fazer parte da vida diária da aposentada que se transformou em uma verdadeira atleta. Hoje, aos 69 anos, Maruse conquistou em várias competições pelo país mais de 470 medalhas.

Itabuna foi uma das 300 cidades do Brasil escolhidas para realizar o revezamento da Tocha Olímpica com seus próprios atletas.


 

Fonte: Agência ANABB