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ANABB

Ação Coletiva de FGTS: prazo expira hoje!!!

Ação Coletiva de FGTS: Atenção à documentação a ser enviada


Em 20.05.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

A ANABB já recebeu mais de 25 mil documentos de associados aderindo à ação coletiva de Correção do FGTS pelo INPC/IPCA x TR. Tendo em vista a proximidade do prazo final de envio, é importante que os associados façam a revisão da documentação antes de encaminhá-la à ANABB.

“Temos recebido algumas documentações incompletas, por isso é importante que os associados verifiquem as cópias dos documentos e os formulários antes do envio. Isso facilita o cadastramento das ações, uma vez que o prazo para recebimento dos documentos expira hoje, 27/5”, enfatiza o Vice-Presidente de Relações Funcionais, Haroldo do Rosário Vieira.

Os formulários de autorização, procuração, contrato de prestação de serviços advocatícios e a autorização de débito e ciência são alguns dos documentos que fazem parte do Kit da ação. O associado precisa assiná-los em folhas individuais, evitando a impressão em frente e verso, porque cada formulário será utilizado para fins específicos de acordo com as etapas do processo judicial.

A documentação pode ser encaminhada à ANABB pelos Correios, por atendimento pessoal ou por meio do envelope carta-resposta que a Associação encaminhou para os sócios. Após o recebimento da documentação pela ANABB, o material passa pelo protocolo e por uma triagem para checar se todos os documentos estão corretos. Feito isso, eles são cadastrados na matrícula do associado participante e enviados ao advogado responsável pela ação.

Para confirmar se sua documentação já passou por todo esse processo basta acessar o Autoatendimento da ANABB, na aba Ações Individuais, visto que os documentos serão necessários à execução, que será individualizada.  Contudo, é importante frisar que devido a grande quantidade de documentos recebidos, até o momento foi possível concluir os vários passos do processamento para apenas parte dos aderentes. Por isso, pedimos a compreensão de todos para que aguardem a conclusão dos trabalhos.

Posteriormente, a ANABB encaminhará a todos os associados participantes da Ação Coletiva um e-mail confirmando a participação no processo judicial, bem como noticiará no site o final das atividades, para que os interessados possam fazer a confirmação pelo Autoatendimento da ANABB.

DOCUMENTOS PARA ADERIR À AÇÃO
Para aderir à ação, é necessário encaminhar para a ANABB:

 

  • Autorização (Ação Judicial Coletiva de “FGTS TR”)
  • Procuração
  • Contrato de Prestação de Serviços Advocatícios
  • Autorização de Débito e Ciência
  • Cópia dos documentos pessoais: RG; CPF; comprovante de residência; CTPS (folhas da qualificação civil e contrato de trabalho) ou um extrato de FGTS.

Não é necessário reconhecer em cartório as assinaturas.

Acesse o kit abaixo para imprimir os documentos necessários:



Herdeiros daqueles que tenham sido titulares de conta vinculada ao FGTS com saldo a partir de janeiro de 1999, independentemente de saque dos valores do Fundo de Garantia, também podem aderir à ação. Acesse o kit Espólio abaixo para imprimir os documentos necessários:

Os interessados devem preencher e assinar os documentos que compõem o kit e encaminhar à ANABB, juntamente com cópia dos documentos pessoais, pelos correios, para:

NÚCLEO DE AÇÕES JUDICIAIS
SHC Sul CR Quadra 507 Bloco A Loja 15, Asa Sul
CEP 70351-510 - Brasília/DF.

ESSA DOCUMENTAÇÃO DEVE SER RECEBIDA ATÉ O DIA 27 DE MAIO DE 2016.

Fonte: Agência ANABB