× Modal
< Voltar


ANABB

Manifesto de Brasília: Diregs produzem importante documento

Diretores Regionais divulgam manifesto de Brasília


Em 18.05.2016 às 00:00 Compartilhe:


Os Diretores Regionais da ANABB participaram, nos dias 10 e 11 de maio, do Encontro Nacional dos Diregs, na sede da Associação em Brasília. Na ocasião, eles formalizaram um documento intitulado Manifesto de Brasília, que foi destinado aos órgãos colegiados da ANABB (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva), e trata sobre assuntos considerados, por eles, importantes para a governança da Associação.

O documento conta com a assinatura da maioria dos dirigentes que participou da reunião - no total, 59 dos 66 Diregs estiveram presentes no encontro. No primeiro item do manifesto, os diretores regionais destacaram que “é imprescindível para o futuro da ANABB que os órgãos de governança trabalhem de forma harmônica e que todas as decisões tomadas devem ater-se aos normativos e regulamentos vigentes”.

Também fizeram considerações sobre os números da entidade. No documento produzido, os Diregs afirmaram: “observa-se que a situação econômico-financeira é normal, diferentemente do que tem sido propalado pelas redes sociais”. Ainda sobre a governança, os Diretores Regionais reforçaram posicionamento sobre as pendências existentes com a Coop-ANABB e ANABBPrev, com o objetivo de evitar prejuízos aos associados; e propuseram urgente revisão do Estatuto da entidade.

Além disso, entre outras propostas, os Diretores Regionais sugeriram a possibilidade de participação de um Direg de cada região nas reuniões do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva; maior compromisso de todos os dirigentes com a informação corporativa e mais transparência com os associados.

Por fim, os Diretores Regionais reforçaram que a ANABB deve ser protagonista dos assuntos que estejam ligados a Previ e Cassi; pediram valorização dos representantes de agências; e defenderam o atual posicionamento da entidade, por ocasião das Eleições da Cassi e da Previ, de não apoiar institucionalmente chapas ou candidatos, mas propiciar a divulgação de informações para que os associados votem conscientemente.

Confira abaixo a íntegra do Manifesto de Brasília, produzido pelos Diretores Regionais.





Fonte: Agência ANABB