× Modal
< Voltar


Instituto VIVA CIDADANIA

Musicistas que tem apoio do Instituto VIVA CIDADANIA estudarão na Itália

Jovens se aperfeiçoarão, durante dois meses, em uma das mais renomadas academias de música clássica do mundo


Em 05.05.2016 às 00:00 Compartilhe:


Dois jovens musicistas e educadores sociais do Instituto Reciclando Sons, sediado na cidade Estrutural, em Brasília, estão de malas prontas para um intercâmbio de dois meses em Roma, na Itália. Damon Eric Pacheco, de 19 anos, e Arthur Douglas dos Anjos, de 23, ganharam uma bolsa de estudos em música clássica na Accademia Nazionale di Santa Cecília, uma das mais antigas instituições do mundo, fundada em 1585. As informações são do jornal Correio Braziliense, desta quinta-feira (05/05).

No intercâmbio, que está previsto para começar em outubro, os musicistas terão aulas individuais e assistirão aos concertos da orquestra sinfônica da Acaddemia. O objetivo dos músicos, na volta ao Brasil, é de aplicar o conhecimento adquirido no curso nas aulas do IRS na Estrutural.

Para o Presidente do Instituto VIVA CIDADANIA, Douglas Scortegagna, que também é Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, “é com grande alegria que recebemos essa notícia e ressaltamos que esse fato representa um grande incentivo para todos os alunos carentes, que vivem em situação de grave risco social, como é o caso desses jovens do Instituto Reciclando Sons, que veem na música uma oportunidade para um futuro profissional e livre das drogas e dos crimes. E, por isso, o apoio do IVC se torna muito relevante”.

Fundado em 2001, pela maestrina Rejane Pacheco, o Instituto Reciclando Sons já atendeu cerca de 2.500 crianças no programa educacional que vai desde a iniciação musical até a formação profissionalizante. O projeto é apoiado financeiramente pelo Instituto VIVA CIDADANIA.

Confira a íntegra - Da Estrutural para Roma - do jornal Correio Braziliense.

Fonte: Agência ANABB