× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Pesquisa sobre andamento processual na Justiça Federal está indisponível

O repasse de informações aos associados também está prejudicado


Em 18.04.2016 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB informa que a consulta eletrônica aos bancos de dados da Justiça Federal da 1ª Região está indisponível ou instável desde o dia 18/3/16. Como consequência, o repasse de informações aos associados sobre o andamento atualizado dos processos de FGTS e Imposto de Renda conduzidos pela Associação também está prejudicado.

No início de março, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região publicou a Portaria PRESI 21, que comunicava sobre a indisponibilidade dos sistemas eletrônicos que consultam os bancos de dados da Justiça Federal da 1ª Região (Tribunal, Seções e Subseções Judiciárias) das 19h do dia 18/3/2016 até às 6h do dia 28/03/2016. Por essa razão, ficaria impossibilitado o acesso ao sistema de pesquisa dos andamentos processuais em 1ª e 2ª instâncias, nesse período, em razão da necessidade imprescindível e inadiável de atualização dos vinte e seis bancos de dados da Justiça Federal da 1ª Região.

No entanto, mesmo após o dia 28/03, persistiu a instabilidade dos sistemas eletrônicos e indisponibilidade do serviço de consulta processual, ensejando a publicação das Portarias PRESI 95 e 104, que suspenderam os prazos processuais no período de 28 a 31/03, e 4 a 6/4/16, em decorrência da falha ocorrida no site.

Em diversos contatos com o setor de informática do TRF1 nesse período, a ANABB foi informada que realmente houve um problema ao retomar o acesso do site, que deveria ter ocorrido em 28/3, e que os técnicos estão trabalhando para resolução, porém sem previsão de conclusão.

Contamos com a compreensão de todos e esperamos que o problema seja solucionado em breve pela área de informática do Tribunal.

Fonte: Agência ANABB