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ANABB

Autorização de débito em conta por SMS precisa ser confirmada

Mesmo autorizando o débito via mensagens SMS, os associados devem verificar se a autorização foi realizada em sua conta


Em 31.03.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

Desde que as instituições financeiras foram proibidas de realizar débitos em contas sem prévia autorização do correntista, os associados precisam autorizar os débitos relativos às mensalidades da ANABB e da OdontoANABB. Em virtude dessa resolução, o Banco do Brasil tem enviado mensagens via SMS para que os clientes confirmem os débitos pelo celular.

Conforme relato de vários associados, embora tenham confirmado a autorização pelo telefone, ela continuou pendente no sistema e a ANABB não consegue realizar o débito das mensalidades. Questionado sobre o problema, o Banco do Brasil disse apenas que se trata de problema a ser informado pela pessoa física.

Diante dessa situação, pedimos que, mesmo tendo autorizado o débito via SMS, os associados verifiquem se a autorização foi realizada em sua conta. Caso esteja pendente, existem três formas de realizar a autorização do débito na conta corrente, conforme relacionadas a seguir.

Internet Banking:
Opção: Pagamentos > Autorização de Débito > Confirmação de Autorização.

 

Terminais de Atendimento:
Opção: Pagamentos/Transferência > Débito Automático > Autorização de Débito > Confirmação de Cadastramento.

Central de Atendimento do Banco do Brasil:
Telefones do BB: 4004 0001 e 0800 729 0001

Para esclarecimentos adicionais, o associado deve ligar para o setor de mensalidades da ANABB: (61) 3442 9684 / 9691 / 9692.

Fonte: Agência ANABB