× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório de Santo Antônio de Jesus tem nova diretoria

O mandato tem duração de dois anos


Em 22.02.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

No último dia 16 de fevereiro, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus (OS-SAJ), na Bahia. Assumiu a presidência do OS, o funcionário aposentado do Banco do Brasil e associado da ANABB, Edmundo Ferreira de Oliveira Júnior. O mandato tem duração de dois anos.

Também integram a diretoria os vice-presidentes Raimundo Diorandes Brito, Dorothy Mary Nunes Pinto, Carly Chesma Brito; os conselheiros fiscal, Joanilton Borges e Benedito Francisco Dias, a coordenadora do OS, Pamela Moura da Rocha Almeida e a secretaria-executiva, Maria da Conceição Villas Boas.

Em seu discurso de posse, Edmundo Ferreira, falou da importância do Observatório Social e do trabalho voluntário. “Somos um pouco mais de uma dezena de observadores. Todos têm seus compromissos profissionais, mas, dentro da disponibilidade de cada um, nos doamos nas tarefas que nos cabem no Observatório Social e o fazemos com prazer, pois sabemos que somos precursores em uma nova forma de se exercer a cidadania. Somos cidadãos e cidadãs que saíram do conforto de suas poltronas e vêm transformando suas indignações em ações efetivas em defesa dos interesses da comunidade”, relatou Edmundo.

O OS-SAJ funciona há dois anos e neste período realizou inúmeras ações, com destaque para a fiscalização da verba de combustível utilizada pelos vereadores do município, o maior rigor no controle dos recursos gerou uma economia em torno de 40% para o munícipio. Outra ação relevante foi a campanha voto consciente, que procurou conscientizar a população para a importância de não vender o voto. A campanha foi premiada com o 3º lugar na Categoria Ação Social do 21º Prêmio Central de Outdoor.

O Observatório Social
O OS é um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número de entidades representativas da sociedade civil em sua estrutura. A entidade, que conta com o trabalho de muitos voluntários, tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. A Rede de Observatórios Sociais do Brasil está presente em 103 cidades, de 18 estados brasileiros.



 

Fonte: Agência ANABB, com informações do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus