× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB realiza evento para celebrar seus 30 anos e a posse dos novos dirigentes

Estiveram presentes gestores do Banco do Brasil e convidados ligados às entidades representativas do funcionalismo do BB


Em 18.01.2016 às 00:00 Compartilhe:

A ANABB realizou na última sexta-feira, 15 de janeiro, o evento comemorativo aos seus 30 anos de existência e solenidade de posse dos seus novos dirigentes. Na ocasião, estiveram presentes, além dos empossados, os funcionários da Associação e familiares, gestores do Banco do Brasil, convidados ligados às entidades representativas do funcionalismo do BB e do governo do Distrito Federal. O jantar festivo aconteceu no Espaço Unique Pálace, em Brasília.

Entre os convidados que participaram do evento, estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Governo do Distrito Federal, Previ, Cassi, Previc, Contraf-Cut, Contec, AAFBB, AFABB, APABB, FAABB, Cooperforte, Instituto Cooperforte, Fundação Banco do Brasil, Bancorbrás, Instituto Bancorbrás. 

A solenidade teve início à 21h, com a abertura feita por Sergio Riede, presidente da ANABB que encerrou seu mandato naquele dia. Em sua fala, Riede agradeceu a presença de todos e disse que era uma honra recebe-los para compartilhar os 30 anos da entidade. “Gostaria de reconhecer, valorizar e parabenizar o trabalho de todos que fizeram desta entidade a maior da América Latina representante de empregados de uma só empresa”, disse ele. Riede falou que é preciso ter diálogo, com a abertura de um espaço plural, para construirmos uma realidade melhor. Ele ainda fez um rápido retrospectivo do que aconteceu nos últimos 4 anos e lembrou da missão da entidade. “Eu defendo publicamente que precisamos de um Banco do Brasil útil à sociedade”, comentou.

Em seguida, foram chamados, para a foto oficial, os 66 Diretores Regionais, cujo mandato vai até o início de 2020. Nesse momento, foram anunciados os nomes de cada um dos Diregs e a Regional a que ficarão responsáveis. Carlos Francisco Pamplona, Direg de Santa Catarina, foi escolhido para falar em nome dos novos Diretores Regionais. Pamplona parabenizou e conclamou os demais colegas a conduzirem a sua função com desprendimento, pois estão em contato permanente com os associados, focando em sua defesa. No final, citou Paulo Freire: “Ninguém liberta ninguém. Ninguém se liberta sozinho. Os homens se libertam em comunhão”.

Os seis membros do Conselho Fiscal, eleitos para a gestão 2016-2020, também foram chamados para a foto oficial e tiveram seus nomes anunciados. O novo presidente Williams Francisco da Silva falou aos presentes dizendo que o time de conselheiros quer representar com muita prudência, temperança e vigor os associados e associadas da ANABB. “Vocês são os donos e a razão de existir da Associação. Nenhum órgão e pessoa pode pensar diferente”, acrescentou. Williams ainda disse que cada conselheiro deve empoderar-se para contribuir melhor nessa representação.

O próximo grupo de eleitos apresentados foi dos 21 conselheiros deliberativos, gestão 2016-2020. O novo presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Oswaldo Sant’iago fez o uso da palavra. Ele começou citando Belchior Maria de Ataíde, que fez um poema sobre um velho marujo. Luiz Oswaldo disse que se sente como esse marujo, com os cabelos chapiscados de branco. Ele lembrou sua história no BB e disse que por várias vezes estabeleceu pontes, diálogos com todos. Para ele, deve-se batalhar sempre por uma Cassi e uma Previ melhor e por um banco que seja do povo brasileiro e ao seu serviço. “É bom morrer de amor e continuar vivendo”, concluiu, citando Mário Quintana.

Por fim, foram chamados os cinco membros da nova Diretoria Executiva, gestão 2016-2020, . O novo presidente da ANABB, Reinaldo Fujimoto,  falou em nome da Diretoria. Ele agradeceu e disse que a ANABB faz parte de sua vida. “Quero renovar o compromisso da gestão anterior, de transparência, com um trabalho digno, focado nos anseios e expectativas dos associados”, afirmou. Fuji ainda falou que quer deixar, junto com todos, um legado de vitórias e conquistas. “Conto com a ajuda e o apoio de todos vocês nesse caminho a ser trilhado”, finalizou.

Em seguida, foi cantado os parabéns para a ANABB pelo Jubileu de Pérola. Nessa ocasião, o novo vice-presidente de Relações Institucionais, João Botelho, representando os sócios-fundadores, como segundo presidente da entidade, em 1989, tomou a palavra. Botelho disse que naquele momento em que todos estavam comemorando os 30 anos da Associação, estavam, também, prestando homenagem aos 74 colegas que acreditaram nessa ideia e a todos os diretores que se seguiram em sua gestão. Ele lembrou que a corrupção tem feito parte da história do país e alertou: “Vamos preservar o BB e a ANABB da corrupção”, disse ele e finalizou dando os parabéns a todos os que fazem a Associação acontecer.

Representando o Banco do Brasil, o vice-presidente de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas, Paulo Roberto Lopes Ricci, também falou aos presentes. Ele iniciou dizendo que o BB é protagonista em todos os grandes momentos vividos pelo país. “Uma coisa que une todos aqui é o orgulho de sermos Banco do Brasil, que é uma referência”, comentou. Paulo Roberto também falou do trabalho da ANABB, suas ações estratégicas, o serviço oferecido, a sua atuação no Congresso e os trabalhadores que ela representa. E acrescentou: “Agradecemos a relação de parceria e respeito com o BB e destacamos o trabalho realizado com comprometimento e zelo profissional”.

 Os representantes das entidades parceiras, Mauro Figueiredo, presidente da OdontoPrev, e Célia Larichia, presidente da AAFBB,  subiram ao palco para homenagear a ANABB entregando ao presidente da entidade uma placa comemorativa.. Para Mauro, a relação de 10 anos com a ANABB mostra uma identidade de valores e propósitos em prol da satisfação dos indivíduos. Célia Lariquia, por sua vez, desejou sucesso aos novos gestores e que tenham um mandato coroado de êxito, na conquista de novos benefícios para os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.

 

Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Diretores Regionais tomam posse em Brasília

Conheça todos os novos gestores da ANABB




 

Veja mais na galeria

Conselho Deliberativo sendo empossado
1 de 12
Fonte: Agência ANABB