× Modal
< Voltar


ANABB

Mensagem de texto no celular vira arma contra fraude no cartão

Matéria da Folha desta segunda-feira (04/01) é um dos destaques do clipping de notícias da ANABB


Em 04.01.2016 às 00:00 Compartilhe:

 

O Brasil foi um dos países que mais investiu no cartão com chip, a última tecnologia contra a clonagem nas transações eletrônicas. Mas foram as mensagens de texto (SMS) o instrumento que mais surpreendeu no ano passado no combate às fraudes nos pagamentos com cartões. Quem traz a informação é o portal Folha Online, desta segunda-feira (04/01), um dos destaques do clipping da ANABB.

De acordo com a publicação os bancos que enviam SMS para confirmar as transações feitas pelos clientes relatam uma diminuição de até 90% na quantidade de fraudes. No Banco do Brasil, por exemplo, as fraudes com clonagem de cartão caíram 86% após a adoção da tecnologia. Até novembro, o banco tinha enviado um total de 187 milhões de SMS para confirmar transações.

Confira a íntegra da matéria Mensagem de texto no celular vira arma contra fraude no cartão e saiba mais sobre essa tecnologia.

Confira outras matérias do clipping da ANABB e fique bem informado.

Os associados podem receber o clipping diariamente por e-mail. Se você deseja acompanhar notícias dos mais importantes jornais brasileiros sobre temas de interesse do funcionalismo, acesse o Autoatendimento no site da ANABB; entre na aba publicações; em seguida escolha a opção clipping e marque o local que indica “Sim. Desejo receber o clipping da ANABB”; finalize clicando na aba Próximo.

 

Fonte: Agência ANABB