× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

SPPC e Previc empossam novo secretário e diretor-superintendente

A ANABB mantém contato permanente com a Previc para tratar de assuntos de interesse dos funcionários do BB


Em 21.12.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Ministério da Previdência empossou nesta segunda-feira (21/12) novos membros que comandarão a área da Previdência Complementar. Carlos Alberto de Paula é o novo Secretário de Previdência Complementar e José Roberto Ferreira assume como diretor- superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Na Diretoria de Análise Técnica da Previc, também houve mudanças, a área será comandada por Carlos Marne Dias.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, desde 1984, Carlos Alberto de Paula deixa a Previc, onde era diretor-superintendente desde 2014, para ser o titular da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), órgão responsável pelas diretrizes para o setor.

O economista José Roberto Ferreira, também é funcionário do BB onde atuou em diversas áreas, inclusive na BB Previdência, fundo de pensão do Banco do Brasil. Na Previc, foi titular da Coordenação-Geral de Patrimônio e Logística, Chefia de Gabinete e Diretoria de Análise Técnica.

Com formação em direito, Carlos Marne Dias é auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. Em 2010, foi para a Previc, onde atuava, ultimamente, na Assessoria de Relações Institucionais.

A ANABB mantém contato permanente com a Previc para tratar de assuntos de interesse dos funcionários do Banco do Brasil em relação à Previ.

Fonte: Agência ANABB