× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

Observatório Social entrega cartilhas contra corrupção

Material idealizado por aluna ganhadora de prêmio nacional foi distribuído para alunos e comunidade de Santo Antônio de Jesus - BA


Em 17.12.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus realizou, na última terça-feira (15/12), a entrega de cartilhas idealizada por Caline Melo Santos. A aluna do Colégio Estadual Dr. Rômulo Almeida, na Bahia, foi a ganhadora do 1º lugar na categoria Projetos, do Concurso Nacional de Redações e de Projetos promovido pelo Observatório Social do Brasil, em maio desse ano. A confecção do material contou com o patrocínio da ANABB e apoio do Instituto Viva Cidadania.

A cartilha intitulada como “Vamos pôr o Brasil em Movimento!”, retrata a indignação das pessoas contra a corrupção, sendo necessário denunciar aqueles que praticam atos de corrupção. O material também mostra que as pessoas podem fazer a diferença e colocar o país em um só sentido. Caline Melo comentou sobre a vitória no prêmio. “Foi muito bom ter vencido o concurso e principalmente ter visto o projeto se transformar em realidade, estou muito feliz em poder compartilhar com minha família e amigos esse momento especial.”, celebrou.

A Vice-Secretária Executiva do OS-SAJ, Maria Santiago, participou da entrega das cartilhas e falou sobre o valor social da cartilha e a importância de semear nos jovens o sentimento de responsabilidade social. “Essa cartilha é mais valiosa do que qualquer dinheiro ou prêmio, pois é uma coisa que ficará para sempre na vida de Caline, tenho certeza que sua família vai ficar muito orgulhosa em receber esse presente de natal. Esperamos que através do exemplo de Caline seus colegas se inspirem para participar mais dos futuros concursos e entenderem como é importante a participação deles na luta contra corrupção, e quem sabe até se tornarem futuros voluntários do OS-SAJ”, afirmou.

O Presidente do Instituto Viva Cidadania, e Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, comentou sobre a importância da cartilha e dos observatórios sociais. “iniciativas como a da Caline nos mostra a preocupação da nova geração com o cenário atual, e o trabalho dos Observatórios também se mostra relevante neste contexto.”

O Observatório Social do Brasil atua na fiscalização de contas públicas por meio do monitoramento de licitações e cobrança de providências em caso de irregularidade. A ideia da Diretoria Executiva da ANABB é envolver os associados e seus familiares na promoção de espaços para o exercício da cidadania e de iniciativas democráticas e apartidárias.






Fonte: Agência ANABB