× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

OS de Erechim e CGU premiam alunos

A ANABB apoia financeiramente o Observatório Social de Erechim, assim como outros sete pelo país


Em 16.12.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Observatório Social (OS) de Erechim (RS) foi parceiro da Controladoria Geral da União (CGU) no município para a realização da 7ª edição do Concurso de Desenho e Redação da CGU. Com o tema “Pequenas Corrupções – Diga não”, o objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses temas nos ambientes educacionais. A ANABB apoia financeiramente o OS de Erechim, assim como outros sete pelo país, com uma ajuda de custo para a manutenção de suas atividades.

Durante a cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 10 de dezembro, na Câmara de Dirigentes Lojistas do munícipio, a presidente do OS de Erechim, Belonice Sotoriva, destacou o tema desta edição do concurso e a participação dos alunos. “Também faz parte do nosso trabalho a educação cidadã, que visa contribuir para a construção de uma sociedade melhor, que passa pelo incentivo as crianças e adolescentes e, principalmente, pelo nosso exemplo do fazer direito as pequenas tarefas”, enfatizou Belonice.

O concurso foi direcionado aos alunos do ensino fundamental, médio e da modalidade jovens e adultos, das escolas públicas e privadas de todo o país. Em Erechim, 665 alunos das escolas municipais participaram do concurso, desses 15 foram premiados nas cinco categorias.

Segundo a CGU, a edição de 2015 do Concurso de Desenho e Redação mobilizou de cerca de 500 mil alunos e 17,3 mil professores, em mais de 2,5 mil escolas públicas e privadas de todo o país. A Controladoria recebeu cerca de 12 mil trabalhos. Os primeiros colocados de cada categoria receberam certificado de premiação e um netbook; os segundos colocados, certificado e um tablet; e os terceiros, certificado e um smartphone. Os professores dos primeiros colocados ganharam um leitor de livro digital (e-Reader).

O Observatório Social
O OS é um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número de entidades representativas da sociedade civil em sua estrutura. A entidade, que conta com o trabalho de muitos voluntários, tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. A Rede de Observatórios Sociais do Brasil está presente em 103 cidades, de 18 estados brasileiros. O Observatório Social de Erechim foi fundado em agosto de 2013.

Leia mais:

Crianças de Erechim dão exemplo de 'Não à Corrupção'

Nem tudo está perdido!


Fonte: Agência ANABB, com informações da CGU e Diário da Manhã