Funcionários cobraram respostas sobre investimentos na Cassi
Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, as entidades representativas dos funcionários e aposentados apresentaram ao Banco do Brasil propostas e premissas para continuidade das negociações na mesa da Cassi.
Os funcionários cobraram a resposta sobre a possibilidade de o Banco fazer investimentos nos projetos em desenvolvimento na Cassi, que contemplam as propostas já apresentadas na mesa sobre ampliação do modelo de atenção integral à saúde. Também foi cobrada do BB a validação e conclusão da parte do projeto feito na Cassi que dependia das áreas de indicados do Banco.
O Banco informou que estudou os investimentos e os projetos, que também demandam investimentos, e afirmou que é possível dar respostas na próxima reunião.
APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS
Com intuito de garantir o bom funcionamento da Cassi, sem corte de programas ou de atendimento, os representantes dos associados defenderam junto ao Banco as seguintes propostas:
A entidades informaram ao Banco que continuam debatendo propostas adicionais que serão apresentadas nas próximas reuniões.
O Banco do Brasil informou que a antecipação de contribuições, embora estatutária, é cercada de vários fatores, incluindo os contábeis, que apresentam questões delicadas. Mas, ainda assim, fará os estudos necessários para dar uma resposta às propostas apresentadas.
A próxima reunião acontecerá no dia 21 de dezembro, na sede do Banco em Brasília.