× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Prêmio Congresso em Foco repercute em mais de mil veículos de comunicação

A premiação identificou e valorizou os parlamentares que melhor exerceram a profissão em 2015


Em 03.11.2015 às 00:00 Compartilhe:


O Prêmio Congresso em Foco, que identificou e valorizou os parlamentares que melhor exerceram a profissão em 2015, teve ampla repercussão nas redes sociais e nos veículos de comunicação de todo o país. Os premiados foram avaliados pela internet e a premiação aconteceu no dia 8 de outubro, com a presença de 80 parlamentares, além de gestores da ANABB.

A Associação foi uma das patrocinadoras desta edição da premiação por entender que é necessário o acompanhamento do desempenho dos representantes eleitos e o estímulo à atenção das pessoas ao candidatos que elegeram. Os dois grandes vencedores nas categorias gerais de Melhor Senador e Melhor Deputado, eleitos pelo público, foram o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ).

Repercussão na mídia
O Prêmio Congresso em Foco foi divulgado em mais de mil rádios, jornais, sites e TVs, levando em conta apenas os registros identificados. Publicações como O Estado de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense, Diário do Nordeste e O Estado de Minas destacaram o prêmio em suas principais colunas. A Record Brasília, a Band e até a Agência Radioweb, dos Estados Unidos, divulgaram a premiação. Além disso, quase 200 matérias sobre o tema foram feitas por veículos online.

Pela primeira vez, a disputa de melhor deputado e senador movimentou de forma intensa as redes e mídias sociais. Foi um verdadeiro engajamento de celebridades, jornalistas, políticos e sociedade, que comentaram a disputa e a premiação que contou com mais de 650 mil votos validados. Vale destacar que no levantamento feito com a mídia que repercutiu o prêmio não foram incluídos os veículos ligados a partidos ou políticos.

Fonte: Agência ANABB