× Modal
< Voltar


ANABB

Justiça confirma a correção da ANABB na troca da seguradora Icatu e da corretora Just Life

De acordo com a decisão, a ANABB se pautou observando as normas jurídicas postas


Em 30.10.2015 às 00:00 Compartilhe:

 

No dia 27 de outubro de 2015, a 6ª Vara Cível de Brasília julgou improcedente o pedido da seguradora Icatu Seguros e da Corretora Just Life, que entraram na Justiça contra a ANABB, em 30 de junho de 2015, juntas e por meio do mesmo advogado, pedindo que a Associação se abstivesse de rescindir os contratos de seguros firmados com aquelas empresas em 2011.

Segundo a juíza da 6ª Vara Cível, “a resilição unilateral é prevista pelo ordenamento jurídico pátrio” e a ANABB “se pautou observando as normas jurídicas postas”.

Além disso, fundamenta a Magistrada, “a anuência expressa dos segurados seria necessária apenas em caso de modificações que lhe gerariam prejuízos, não podendo ser invocada contra a própria dissolução do contrato”.

Veja aqui a íntegra da sentença da 6ª. Vara Cível de Brasília.

Vale ressaltar que os contratos da Icatu Seguros e da Just Life foram rescindidos com fundamentos em robustas provas da existência de condições contratuais contrárias aos interesses dos associados, conforme amplamente noticiado pela ANABB.

 

Novas parcerias da ANABB beneficiam os associados
Após longo processo de tomada de preços, a ANABB escolheu as líderes de mercado BB Mapfre Seguros e a corretora AON Hewitt para serem as responsáveis pelos seguros ANABB, pois, além de as novas condições contratuais serem bem mais vantajosas para os associados, a vinculação dessas marcas internacionais à ANABB tende a fortalecer a Entidade.

Os novos contratos com a BB Mapfre e com a AON estão em vigor desde 1º de julho de 2015 e com muitas novidades favoráveis ao segurado, como prêmios menores (chegando a até 30% de desconto) e com a manutenção de todas as garantias já existentes, além da inclusão de diversos novos benefícios sem qualquer acréscimo nas mensalidades, tais como:

• Assistência Funeral
• Assistência Psicológica
• Assistência a pessoas, bagagens e objetos pessoais
• Assistência a veículos – reboque e reparos no local
• Assistência a residência – hidráulica, chaveiro e faxineira
• Recolocação profissional
• Ambulância
• Assistência médica à pessoa segurada por lesão ou doença no exterior e
• Serviço de motorista profissional.

Veja mais sobre as mudanças nos seguros da ANABB.

Fonte: Agência ANABB