× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BB pode ter novo diretor

A ANABB entrou em contato com o BB, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa


Em 08.10.2015 às 00:00 Compartilhe:


De acordo com fontes extraoficiais, Carlos Eduardo Leal Neri não ocupará mais o cargo de diretor na Diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref). 

A ANABB entrou em contato com o BB, mas a informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Um dos nomes cotados para assumir a diretoria é o de Carlos Célio de Andrade Santos, atual diretor superintendente do Economus, fundo de pensão do Banco Nossa Caixa, que foi adquirido pelo Banco do Brasil em 2008. 

Caso a substituição seja confirmada, não será a primeira vez que Santos ocupará uma cadeira na Diref. Ele já foi gerente executivo na unidade de Aquisições e Incorporação de Bancos (UAB), na diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) e na própria diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas do Banco do Brasil. Foi também presidente do fundo de pensão Geap entre 2011 e 2012.

É graduado em Educação Física, especializado em Banking e tem MBA Formação Geral para Altos Executivos. É pós-graduado em MBA de Finanças Corporativas, em  MBA Gestão de Negócios de Varejo e possui o título de  Máster en Dirección y Gestión de Planes y Fondos de Pensiones pela Universidade de Alcalá, Madrid, Espanha e Organización Iberoamericana de la Seguridad Social (OISS). Recebeu três vezes a Certificação de Dirigente, concedida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras da USP (Fipecafi), e pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Fonte: Agência ANABB