O objetivo é formar profissionalmente jovens músicos para que obtenham a carteira da OMB
O projeto A Arte do Protagonismo, desenvolvido pelo Instituto Reciclando Sons, da cidade Estrutural, localizada no Distrito Federal, teve a sua aula inaugural realizada no dia 1º de outubro. O projeto conta com o apoio financeiro do Instituto VIVA CIDADANIA (IVC) e vai atender a 150 alunos para formação de músicos profissionais que, ao final do curso, estarão habilitados para obtenção da carteira da Ordem dos Músicos do Brasil.
O projeto terá duração de 2 anos e o público alvo são jovens que tenham idade a partir de 16 anos, que estejam matriculados na rede pública escolar ou particular como bolsistas e que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade social.
Para a presidente do Instituto Reciclando Sons, Rejane Pacheco de Carvalho, o projeto ajudará a alavancar a vida profissional de muitos futuros músicos. “O curso é um importante passo para que os jovens possam exercer a profissão de músicos e a parceira com o IVC é fundamental para que isso ocorra”, afirma.
Já o presidente do Instituto VIVA CIDADANIA e também Vice-Presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna,, que esteve presente na aula inaugural, falou sobre a importância da parceira. “O objetivo do IVC é apoiar projetos que melhorem a vida profissional de pessoas que estejam em vulnerabilidade social para que possam melhorar sua condição e qualidade de vida e o projeto a Arte do Protagonismo servirá de ponte para que isso aconteça. Estamos felizes com mais esta parceria”.