× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB esclarece que não efetua telefonemas sobre as eleições da entidade

Associados têm recebido ligações em nome da ANABB sobre as eleições e a entidade informa que não realiza este tipo de procedimento


Em 06.10.2015 às 00:00 Compartilhe:

A ANABB tem recebido questionamentos de associados sobre o recebimento de ligações telefônicas sobre o processo eleitoral que está em vigor. Os associados relatam que recebem telefonemas de pessoas que dizem ser da ANABB e que tentam especular em quais candidatos o associado votou e, se ainda não votou, indicam em quem votar.

A ANABB repudia essa prática e esclarece que, institucionalmente, não realiza nenhum procedimento de orientação sobre as eleições, seja por telefone ou qualquer outro meio de comunicação.

Todo e qualquer assunto a respeito da eleição é tratado, exclusivamente, pela Comissão Geral Eleitoral (CGE), que tem total independência em relação à Diretoria Executiva. A Associação informa ainda que não divulga números de telefones de associados a ninguém e que desconhece por que meios foram parar em mãos de terceiros que, indevidamente, os tem utilizado para fins eleitoreiros.

 

Os associados podem e devem denunciar a prática à CGE. Para isso, devem anotar o número do telefone que originou a ligação e demais informações pertinentes, tais como horário da ligação, nome do interlocutor e, se possível, gravar o telefonema, para providências posteriores.

O período de votação das eleições começou em 1º de outubro e vai até 3 de novembro. Os associados podem votar para escolher os membros do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretorias Regionais e Representantes em Dependências.

Clique aqui e confira todas as informações sobre as Eleições ANABB 2015.

Fonte: Agência ANABB